Pesquise no Interessanti!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Torre do Big Ben está se inclinando

Big Ben e o anoitecer em Londres
 A Famosa Torre do Big Ben, que já apareceu em filmes, novelas e até em chaveiros, teve o nome atribuído graças ao sino que abriga em seu topo. É isso mesmo! O nome Big Ben é do Sino e não da Torre, mas como ela foi concluída em 1858, a cultura moderna e contemporânea foi se encarregando de atribuir novos nomes a tudo e a todos, inclusive na Torre do Big Ben.

O Big Ben é um famoso relógio de Londres, na Inglaterra. Os habitantes da região já se acostumaram com as badaladas, inclusive as do Reveillon, tocadas á meia noite do último dia do ano, e no primeiro minuto do primeiro dia do ano seguinte.

Um recente estudo relata que a torre está se inclinando no sentido noroeste devido modificações no subsolo, tanto naturais quanto artificiais, como um estacionamento subterrâneo. A inclinação da Torre já pode ser observada a olho nú, até mesmo alguns turistas que visitam Londres já observaram e relataram que o Big Ben não parece mais tá vertical.

A Torre tem 96 metros de altura e apesar da inclinação já ser visível, ainda não é considerada de risco. A única preocupação das autoridades é que aos poucos a Torre continua inclinando, e com o passar do tempo, pode ser necessária uma reforma geral, tanto no Subsolo quanto na Torre que já acumula 153 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário